Sinopse |
Maio de 2010 fica marcado na história pela junção de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais enquanto grupo. "The Black Mamba", nome que baptiza o trio e o disco da estreia, foi a inspiração encontrada para em conjunto provarem do seu próprio veneno. A química e a experiência destes grandes músicos, embaixadores de reconhecidos projectos nos países de origem, Portugal (Aurea, Richie Campbell) e Brasil (Ed Motta, Gabriel o Pensador, Banda Black Rio), permitiu-lhes percorrer o universo do blues, soul e funk, numa adaptação ao seu habitat natural.
O período de hibernação dedicado a ensaiar, compor, gravar e produzir o primeiro trabalho, leva exactamente dois anos até a cobra construir a sua identidade. Em Maio de 2012 assinala oficialmente a apresentação dos "The Black Mamba" com um single de avanço absolutamente letal: "It Ain´t You".
O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho: 1º lugar de vendas do iTunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas, o airplay nas rádios, a presença de norte a sul em várias salas e festivais de destaque, são indicadores que em Portugal, representam por si só uma vitória. A verdade é que em tempo record encontram o seu lugar e instintivamente partem rumo à internacionalização.
Ficha técnica
Voz e Guitarra - Pedro Tatanka
Baixo - Ciro Cruz
Bateria - Miguel Casais
Teclados - Marco Pombinho
Duração: Aprox. 60 minutos
Classificação: Maiores de 6 anos
Preço: 8 euros
Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
21h30