FESTIVAL ACASO LEVA MARIONETAS AO TEATRO STEPHENS
O palco do Teatro Stephens transforma-se num cenário de marionetas, para a exibição do espetáculo infantil “O Ninho”, no âmbito do Festival ACASO, que decorre no próximo sábado, 21 de outubro, pelas 11h00. A peça é, também, exibida para escolas do concelho, em duas sessões, no dia 20 de outubro.
O Ninho é o projeto mais recente da companhia Partículas Elementares e é também o mais arriscado, pois, durante esta peça de teatro de marionetas é contada a história sem uma única palavra. Em palco, Carlos Silva, autor e único intérprete da obra, surge numa encenação comedida, que ganha força com o trabalho plástico expressivo, emotivo e surpreendente de Leonor Bandeira. Com um cenário com poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, "O Ninho” é um projeto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.
O Ninho teve como inspiração um dos poemas mais singelos do escritor português Miguel Torga que, em poucas linhas, revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. O Ninho é um convite à valorização das coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes.
Ficha Artística e Técnica:
Ideia Original - Carlos Silva
Encenação - Leonor Bandeira
Interpretação e Manipulação - Carlos Silva
Cenografia e Marionetas - Leonor Bandeira
Fotografia - Inês Samina
Produção - Partículas Elementares – Teatro Marionetas
Duração -35 minutos
Classificação Etária - M/6
Preço - 5€
Bilheteira: bol.pt ou Teatro Stephens, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.