O Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta no dia 6 de abril, pelas 17h00, a emocionante peça “O Tamanha das Coisas”, que tem como único protagonista, o conhecido ator Paulo Azevedo, que nasceu sem braços e pernas e vem construindo a passos largos uma carreira singular no teatro e na televisão.
Este é um monólogo criado à medida para o ator. “O Tamanho das Coisas” investiga a vida de um homem que está continuamente a mudar de dimensão; ora a crescer até se tornar um gigante a sapatear por entre cidades liliputianas, ora a encolher até uma escala microscópica, quando a menor racha no chão passa a ser um abismo intransponível.
Como no império imaginário descrito por Jorge Luís Borges, em que os cartógrafos criaram um mapa do tamanho exato do império, a coincidir em todos os pontos. Um mapa que não serve à orientação, mas com lagos, vales e florestas onde os viajantes poderiam se perder para sempre.
A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala, devendo os bilhetes ser levantados no Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.